Felicidade Primaveril

No último domingo de inverno
Vindo da Ciudad Vieja
Passando pela Puerta de la Ciudadela
Atravessando a Plaza Independencia.

Eu caminhava, caminhava
Pela avenida 18 de Julio
No coração de Montevideo
Rumo à feira Tristan Narvaja.

E chovia, chovia
Eu me abrigava aqui e ali
Passando por um alegre Gardel
E um desconfiado Hitchcock.

Finalmente na feira
Notei a multidão a sorrir, eufórica
Foi quando encontrei um palhaço
Fazendo seu número na avenida.

E ele brincava, brincava
Parando motoristas e pedestres
Rindo de si e da seriedade
Do mundo ordeiro e racional.

Naquele momento
O palhaço era o senhor do mundo
Que se tornava leve, leve  
E todos o admiravam hipnotizados.

Um sentimento de alegria infantil
Tomou conta de mim
Sozinho eu ria, ria
E chorava e ria e chorava de novo.

Quando a chuva apertou
A apresentação terminou
A multidão dispersou
E eu regressei após um longo inverno
Com a felicidade primaveril
Florescendo no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar no Mundo

Às vezes na vida Tudo que você precisa São versos Ou notas musicais Que te levam Ao esquecimento Do sentimento De não mais poder ser. Às ve...